CANYON FORTALEZA

Parque Nacional da Serra Geral

O Canyon Fortaleza é o mais impressionante da região, pois além de ser o mais extenso é o que possui maior profundidade.

 

Apresenta um mundo de tons multidimensionais formado por campos dourados, arroios de água límpida e cachoeiras que parecem se dissipar no espaço livre e abrupto do canyon.

 

Suas paredes e mirantes naturais permitem observar toda a magnitude da região assim como, proporciona momentos de relax para a mente e contemplação de uma ambiente natural intocado.

 

Prepare a mochila e a máquina fotográfica e não deixe de conhecer este lugar sensacional.

Canyon Fortaleza
Canyon Itaimbézinho

CANYON ITAIMBÉZINHO

Parque Nacional de Aparados da Serra

O lugar mais famoso da região dos Aparados da Serra, o canyon Itaimbézinho é privilegiado pela natureza.

 

É um lugar onde a imponência das araucárias se alia a verticalidade abrupta de grandes paredões para formar um cenário de beleza extraordinária.

 

Para conhecer o canyon é necessário percorrer duas trilhas, de grau leve de dificuldade que são indicadas para todas as idades.

 

O parque conta com centro de visitantes, sanitários e central de informações, mas somente com acompanhamento de nossos guias locais você pode vivenciar uma experiência a altura da grandiosidade deste lugar magnifico.

ROTA DAS ÁGUAS

Cambará do Sul

A região dos Aparados da Serra Geral possui relevo propício para formação de cachoeiras, pois situa-se no topo do planalto e é rico em nascentes de cursos d'água.

 

A Cachoeira dos Venâncios é um lugar especial, ótima para um pic nic ou apenas um banho relaxante em suas diversas quedas d'água.

 

O Passo do S é outro lugar com beleza estonteante. A trilha para sua observação proporciona um momento legítimo de contato com a natureza.

 

Esse passeio é realizado com jipe 4x4, percorrendo trechos com lama e travessias de rio, o que proporciona uma aventura bem legal.

Cachoeira Passo do S
Canyon Montenegro

DAY TOUR SÃO JOSÉ DOS AUSENTES

Natureza Intocada

Lugar incomum, onde o sentimento de ausência, embora presente no nome do município, não se faz presente.

A hospitalidade típica de regiões de clima frio combinado com uma culinária rica e tradicional faz deste lugar um pedacinho de chão especial e acolhedor.

O passeio é formado pela visitação do Canyon do Montenegro, ponto mais alto do Rio Grande do Sul, Cachoeirão dos Rodrigues, cenário de novelas, a cidade e ao Vale das Trutas.

Um lugar bastante inspirador, seja por sua beleza, seja pelos campos dourados que formam tapetes de gramíneas nutritivas para o gado.

Cachoeira Passo do S

PASSEIOS DE BIKE

Cambará do Sul

Bike no Canyon Itaimbézinho - Passeio de bike com 10km de extensão, percorrendo a trilha do cotovelo e estrada de acesso ao centro de visitantes. Visual incrível do Canyon com seus 720 mts de profundidade.

Bike na Cachoeira do Tio França - Passeio que inicia na cidade de Cambará do Sul e percorre estrada vicinal até a Estância Felicidade onde está situada a Cachoeira do Tio França. São 12 km de extensão com algumas subidas leves.

PASSEIOS A CAVALO

Vida Rural

Cambará do Sul é uma cidade genuínamente rural, onde o cavalo é ser participante do cotidiano da região. 

São várias as fazendas que oferecem passeios deste tipo e nós possuímos uma parceria de anos com a fazenda João de Barro. 

O passeio é realizado percorrendo campos de altitude, matas com araucária e visitação de cachoeira. São 1h 30min de duração onde a atividade se transforma em um momento relaxante, terapeutico e rico em estórias contadas pelo sr. Júlio.

Existem também opções de cavalgada com 3h de duração e com visita ao Lageado das Margaridas. Ótimo para quem já possui alguma experiência nessa atividade.

Canyon Itaimbézinho

Av. Getúlio Vargas, 1120 - Cambará do Sul - RS - Brasil

Fones: 54 3251 1118

            54 999078199

            54 999113765

© 2017 desenvolvido por Andrews Mohr. Todos os direitos reservados Pousada Campanário.

Cambará dos Sul